Postagem em destaque

Edição 8 online!

Aewww depois de 2 anos tem capítulo novo no ar! Aleluia! \o/ link direto:  http://issuu.com/yumimoony/docs/sigma_pi_08_-_completo No...

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sexta edição online!

Aeeeeeeeew finalmente está pronto! /o/

Bom, depois de correr com o tempo pra fechar as páginas coloridas e alguns detalhes, eis que trago a versão online da edição 6!

*joga confete*

(para ler é só clicar aí em cima!)

Espero que gostem tanto do roteiro como do conteúdo de Química que eu preparei pra esta edição, assim como a seção de curiosidades, que dei uma “pequena” modificada LOL
Queria ter lançado antes, mas essa semana voltaram minhas aulas e eu estava correndo fechando um projeto de HQ (espero poder contar mais novidades a respeito logo!) que eu tive que revezar entre isso e as páginas coloridas. Ficaram bem simples, se eu fosse fazer algo mais detalhado que isso, pegaria mais tempo e só lançaria o capítulo online mês que vem. XD

Aguardo críticas, comentários sobre o capítulo e etc! Por favor mandem sem medo, eu não vou rogar uma praga ou te odiar pro resto da vida!
Pra quem quiser, tem meu e-mail: yumimoony@gmail.com

Agora vou me organizar aqui pra fechar a edição impressa! /o/

*E me segurando aqui pra não começar logo o storyboard do 7! Quero desenhar o Colombo e o Benjamin!*

12 comentários:

  1. *O*!!!

    Ficou muito bem desenhada essa edição *-*!!!
    Amei o último quadro!

    E as curiosidades ficaram engraçadas ^^.

    Parabéns! Dá para perceber uma evolução incrível no seu trabalho ^^!

    Bjos ^^/

    ResponderExcluir
  2. Nyaaaaah!!! *O* Vou ler agora!!!

    Yumi-Chan, dá uma olhada no meu blog, coloquei o cap 01 da nova versão de SPY lá!! Gostaria muito de saber sua opinião...! Bjocas da Kari!!

    ResponderExcluir
  3. Inveja! kkkk Amei, sério! Ainda não tive tempo de ler, mas logo logo vou!^^

    ResponderExcluir
  4. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!! Seu traço evoluiu muuuuuuuito mesmo! Tá cada vez melhor! Parabéns Yumi chan! Pena q não teve mto Benjamin asuhusha

    ResponderExcluir
  5. Yumi, mais uma grata surpresa hein.

    Acho q os colegas acima já puderam lhe dar um patamar totalmente favorável. Logicamente a nossa opinião é meio diferente da do público, mas, sinceramente, acho que essa edição é a que mais agradará.

    Primeiro pela evidente melhora no traço, na composição das cenas (o primeiro quadro já nos coloca no ponto de bala!) e no acabamento de modo geral. Está mais refinado. (Ah sim, vc está bebendo mais em CLAMP do que nunca! Seus personas estão mais longilíneos. Embora os queixos pontiagudos ainda não me agradam tanto. Mas, gosto é gosto. )


    Segundo pq acredito que a maneira como conseguiu dispor a história nessa edição. Ficou diferente, mais dinâmica. Justamente pelo fato de não precisar mais ficar apresentando o núcleo de personagens, o que é um pouco moroso sim (faz parte do processo) nas edições anteriores.

    Agora a história está, de fato, começando a se "desenrolar" (se bem q vc nos instiga mais do que nos explica), mas tenho a sensação que o ritmo flui muito bem aqui.
    Isso ocorre de uma maneira tão batutinha que quando me dei conta vc já abriu o leque de possibilidade para abordar mais do que o background da Hanna e da Branca, mais do que a discussão poderá render. Aí vem o Nestor. E que grata surpresa; Mais um fragmento importante da história que está escondido nessa dualidade do personagem.

    O que a final de contas ele sabe e a Branca nope hein?! Aliás, isso se somente ele for o único a saber.
    Aliás, tem mais espectros aí nessa edição hein!? Vou ver se acho mais e lhe falo.

    ---

    Hehe, achei ótima a escolha do experimento desta edição! Acho q é um dos mais legais q eu já vi por aí. Pq ele é simples e funciona quase q como mágica =)
    Ah sim, aqui vale uma nota no quadrinho. Avisar o pessoa q é o álcool líquido. Já que álcool comercial pode ser tanto pastilha , gel e líquido. Pelo menos eu q sou leigo conheço esses três aí.

    ---

    A parte de curiosidades de fato, ficou bem cativante e seu alter-ego ficou ótimo interagindo com os personas.
    Talvez aqui as pessoas podem confundir se faz parte da trama ou nope, eu me questionei se a autora estando em contato direto com os personagens como um avatar se isso poderia influenciar os rumos da história. Vai que eles acabam tento acesso a informações valiosas da trama.

    Eu acho q eu não soube explicar aí em cima, deu uma viajada. Mas quando eu conseguir colocar em palavras que sejam de fácil entendimento eu volto aqui, já falei demais.


    Parabéns mais uma vez Yumi. Quero essa edição nas minhas mãos....NOW!
    Bjos! 0o/

    ResponderExcluir
  6. Yumi, essa edição ficou maravilhosa, sua evolução é notável! O traço tá bem mais leve, fluido e bonito, e a disposição dos quadros ficou excelente, adorei mesmo! A narrativa também melhorou bastante, e a seção de curiosidades ficou muito bem como está^^. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que legal encontrar seu blog. Também estou produzindo um mangá e vou postar ele online no meu blog. Queria uma maneira legal de disponibilizar para visualização e vi que vc usa o Issuu. Bacana. Vou usar esse tbm!!!
    Entrem lá no meu blog. Ainda estou finalizando o 1ª Capítulo de Santo, mas por enquanto vou postando informações e detalhes sobre o processo!
    Abçss
    http://santo-manga.blogspot.com.br
    Kissus a todos

    ResponderExcluir
  8. Midori: Ahh que bom que gostou! lol fico feliz de ouvir isso, já que essa edição tem muitas coisas sendo reveladas e talz. XD
    Mas fique a vontade para apontar algo que não tenha gostado, ou algum detalhe que eu possa ter errado/melhorar nas próximas.

    Kari: Aeeew! Depois quero ouvir seus comentários a respeito dessa edição nova!
    Já li o novo cap 1 de SPY e deixei meus comentários sobre ele lá no seu blog! Quero ver o 2 logo!
    Boa sorte nas páginas moça!

    Matsa: LOL pode ler com calma ahauhuhuhuhua *são muitas páginas pra um capítulo normal de mangá XD*
    E olha que eu tive que cortar cenas e jogar no próximo volume!

    Jubs: Obrigada! Haauahuhua que bom que gostou mesmo o Benjamin estando ausente, de certa forma XD Mas na 7 vou compensar hohohoh
    Aliás ele vai aparece bastante *O* Não sabe como eu tô doida pra quadrinizar logo a edição 7! Mas uma coisa de cada vez, primeiro fechar o impresso aqui!

    Isra: Muito obrigada pelo comment - biblia! Sério, ADOREI! *O*
    Faz tempo que não me mandam comentários mais detalhados, apontando o que a pessoa achou relevante ou não.
    Tentei caprichar ao máximo esta edição pra mostrar como está meu traço atual, e sim acabei voltando a uma das raízes da minha inspiração em shoujo que é justamente o grupo CLAMP XD
    Quanto ao roteiro finalmente pude aprofundar alguns detalhes e começar esclarecer algumas pontas, como o passado da Branca, qual a relação direta do Nestor com tudo isso e jogar algumas “indiretas” pro que vai acontecer nos próximos capítulos.
    Pra quem prestar muita atenção, eu joguei um spoiler bem grande que será esclarecido na edição 7. A segunda parte do flashback também virá na 7 e vai explicar algumas questões que ficaram meio no ar. Andei modificando algumas coisas a partir da edição 6 (pra dar coerência com alguns fatos que eu apresentei durante as edições anteriores) mas já dei um rumo pra série que, acredito agora LOL tenha ficado bom. Tava com problema pra fechar o final de uma maneira que ficasse bem impactante, com cara de final.
    Ainda tem algumas coisas que eu quero explorar (como o passado do Nestor, em maiores detalhes) e também sobre as origens do clube, que explicam porque o clube não aceitar mulheres e ter tão poucos alunos (pra um clube, ter 4 membros é bem pouco XD)
    Obrigada pelo toque com relação ao álcool! Vou ver se na edição impressa eu deixo uma notinha, apesar de que eu fiz com álcool gel (diluído em água) e funcionou também.
    Quanto ao extra de curiosidades, entendi seu ponto, na verdade a brincadeira com meu alter ego maluco é mais pra efeito de descontração (mais ou menos como eu fiz naquele da enquete de popularidade), apesar de que se a pessoa quiser interpretar como o Sigma Pi sendo um sonho maluco, ou uma grande peça de teatro, também pode ahaauhuhua

    Assim que sair a versão impressa, irei notificar aqui!

    Myuki: Obrigada! Eu queria realmente fazer uma edição que superasse todas as outras, apesar de que eu também gosto das antigas pelo desenvolvimento que eu tive no traço e os testes que fui fazendo ao longo das páginas. Se não fosse por eles, essa edição 6 não teria o formato que tem atualmente, e espero poder melhorar cada vez mais na 7 e nas próximas também.

    Lufraec: Obrigada pela visita! =)O Issuu é bem bacana pra colocar as páginas online e não carrega tanto assim o blog. E eu gosto da disposição que ele deixa as páginas, como se fosse uma revista mesmo! =)
    Boa sorte no seu mangá e nos avise quando ele sair! /o/

    ResponderExcluir
  9. Nossa Yumi , agora você realmente se SUPEROU (não que das outras vezes , você não tenha se superado também , mas é que nessa edição , foi tipo DEMAIS , a melhor *-* ), O último quadro , ficou tipo :O
    Parabéns MESMO , você merece e continue assim .
    Concordo com os outros , é impressionante como o seu traço está evoluindo . Você é uma PROFISSIONAL . O seu mangá é melhor independente que eu conheço *-* .
    Espero um dia fazer um tão bom quanto o seu , mas eu sou muito preguiçosa, mas um dia eu chego lá(hahahah).
    PS:Você acha que revistas que ensinam sobre mangá - como fazer rosto,mão ... Pode ajudar ?
    Tudo de bom para você .

    ResponderExcluir
  10. Mai: obrigada! o/
    Queria uma edição que fosse superior a todas as outras pra mostrar como está meu nível atual. Perdi mais tempo fazendo as páginas do extra de curiosidades e fechar as em cores mas queria que saíssem bem legais e que fossem didáticas. Afinal o objetivo do Sigma Pi, além de passar a trama, é passar um pouco de Química!

    hauahhua tem que chutar a preguiça e ir treinando XD
    Quanto a sua pergunta, pode ajudar sim se você não tiver uma noção de como desenhar ou não souber como começar. Hoje em dia você acha muito material (apostila, videos, etc) sobre desenho na internet, então é procurar e achar os de seu interesse.

    Mas o principal de tudo isso é você ter interesse e correr atrás. Muita coisa que aprendi com desenho foi fuçando nos programas digitais e pegando apostila. Fiz um curso de mangá e peguei o básico de anatomia, mas como fiquei um tempo sem praticar, quando eu voltei a desenhar (na época que resolvi fazer o Sigma Pi) praticamente tive que aprender do zero. XD
    Ah sim, e caso você adquira, por exemplo, uma apostila de mangá mas não entendeu o processo, procure outras, às vezes a forma como uma é passada é mais complexa e você capta melhor de outra que ensine de uma maneira diferente.
    Nunca fique presa a um só material, procure vários.

    Espero ter ajudado XD Qualquer coisa é só falar!

    ResponderExcluir
  11. Que meigo que ficou a edição, está uma graça, realmente lindo. Eu admiro muito seu traço, delicado e fofo. Adoro suas explicações, são divertidas e realmente ensinam química. Me lembro do dia em que peguei um dos capítulos para fazer um trabalho de química, foi mais gratificante que pesquisar em livros.

    ResponderExcluir
  12. Namie: Obrigada! =)
    Fico feliz de saber que o pessoal se interessa também pela parte de Química. Isso só faz com que eu melhore e procure experimentos legais pras próximas edições!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...