Postagem em destaque

Edição 8 online!

Aewww depois de 2 anos tem capítulo novo no ar! Aleluia! \o/ link direto:  http://issuu.com/yumimoony/docs/sigma_pi_08_-_completo No...

domingo, 8 de abril de 2012

Sketchs extras e (leve) mudança no traço

Postando algumas coisas extras do Sigma Pi lol

De uns tempos pra cá, o meu traço andou sofrendo algumas modificações. Não são tão grandes assim, mas dá pra se notar a diferença se for analisar a fundo ou se comparar com as edições antigas.

Pois bem, eu pensei em tentar continuar com o traço que usava na edição 05 (e inclusive no extra que lancei recentemente), mas acho que como esse fanzine é experimental (vou fazendo meus testes nele, e o que vai dando certo eu vou deixando LOL), então porque não aplicar essas mudanças?
Por isso, na edição 06 eu quero realmente dar tudo de mim e fazer um fanzine caprichado, já utilizando o traço atual.

Segue os estudos de personagem com o traço atual:



Como dá pra perceber, uma das coisas é que os personagens estão ficando mais 'magricelos' LOL.
A outra é o detalhamento nos cabelos, quero fazê-los mais próximos dos shoujos mas sem deixar com tanto excesso. A arte-final provavelmente vai sofrer umas modificações também, e ficar mais fina.
Outra coisa que quero ver é a questão de cenários, deixá-los o mais realistas possíveis.

Pois é, ainda não comecei a fazer nem o storyboard da edição 06 >_> eu tô realmente preocupada se vai dar tempo pra lançar até o AF.
Torçam pra eu conseguir fechar essa edição logo hauahuhua

  • Cronologia dos extras:

Depois do lançamento do primeiro extra, algumas pessoas andaram perguntando sobre os extras de outros personagens.

Sim, teremos extra da Branca, do Henrique, do Colombo e do Nestor! lol

Eles geralmente estão meio relacionados com alguma parte da história, mas estou fazendo para quem leu, por exemplo, só 2 ou 3 edições, poder ler sem problemas e não ficar tão perdido.
Alguns casos como o passado da Branca (e parte do passado do Henrique), serão abordados ao longo dos capítulos do fanzine mesmo.
De acordo com o andamento da história, eu organizei uma cronologia para os extras, pois antes eram pra eles aparecerem junto com o capítulo das edições a partir do vol. 05.
Mas ia ficar muita coisa pra eu desenhar, então achei melhor fazer em separado e ir lançando uns 2~3 meses depois que uma edição regular sair.

Então a cronologia desses extras ficou assim:

- extra 01 - Benjamin
- extra 02 - Branca
- extra 03 - Nestor
- extra 04 - Colombo
- extra 05 - Henrique
(talvez eu faça um extra da Hanna, mas ainda não está definido. Vou esperar sair a edição que ela efetivamente aparece e ver o que o povo achará dela)

 Lembrando que eu já tenho todo o esqueminha do que vai acontecer pronto aqui, falta só escrever o roteiro completo de cada capítulo (que eu prefiro deixar pra escrever perto de fazer uma edição nova pra dar tempo de verificar se o andamento da história tá legal e ainda ter tempo de editar com alguma idéia maluca que eu tive XD).

Espero que gostem desses extras! (e claro, das edições regulares também hahaha)
Eu pessoalmente gosto muito do extra do Colombo. É o personagem que mais consegui fazer relações com o elemento dele, o carbono.

Mas chega de falar sobre os extras aqui e deixa eu organizar a vida pra dar início à edição 06 - lembrando que a capa desta edição será do nosso querido e amado Nestor lol



4 comentários:

  1. Pode parecer bobagem minha, mas acredito que temos a tendência de engordar as personagens quando estamos desenvolvendo nossos traços. Meus personagens estão bem mais esguios agora e o meu traço sofre radicalmente com o passar do tempo. Quem pega as minhas histórias antigas, raramente acredita que é o mesmo desenhista.

    Sim, acho que deve sim aplicar o novo traço. Eu encaro isso como uma evolução. No Japão, se você não evolui o traço, ou não o muda de certa forma, acaba perdendo espaço no mercado... Por isso artistas maravilhosos mudam/evoluem tanto o seu traço.

    Quando você me mando a ilustração, já havia percebido a sua mudança... O traço está lindo! quero ver cada vez mais a sua evolução. Abraços querida!

    Takamura do blog: Tatsu Estúdio

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava dos seus pescoços "gordinhos", essa era uma das coisas que diferenciava bem dos shoujo mangás em geral.
    Mas tudo bem mudar de traço. Precisamos ir experimentando as coisas pra poder melhorar cada vez mais! ^^/

    ResponderExcluir
  3. Estão ficando cada vez mais lindos, Yumi ^^

    Quanto aos extras... você é má! Deixou do Henrique por último LOL!!!
    Mas aposto que quando você fizer o extra do Henrique vai ficar lindo, lindo *o*!

    Beijos e ótimo trabalho ^^!

    ResponderExcluir
  4. Takamura: Pois é, acho que de tanto ver essa tendência em muitos mangás, acabei aplicando aos meus personagens também. E como busco um traço mais 'comercial', acho que é bacana adaptar essas mudanças no Sigma Pi também. (mesmo correndo o risco de cada edição ficar com um traço diferente haauhua)

    Marisol: Eu também gostava dos pescocinhos mais gordinhos, na época tava querendo um traço diferente que distanciasse dos shoujos convencionais, e que fosse característico meu. Mas como quero ir aprimorando as mudanças e buscar algo mais sério em relação a mangás, optei pelo traço mais esguio. XD

    Bom, vamos ver se o pessoal vai aprovar essas mudanças também hahaha

    Mi: valeu!
    huaahauauaahuhauhua não foi por maldade, é que na cronologia da história parte do passado dele é explicado somente no fim da série. XD
    Mas o passado do Henrique vai explicar o porquê dele ter se tornado impulsivo desse jeito, além de um fator na família dele que meio que contribuiu 'indiretamente' pra isso.

    Eu quero desenhar logo o extra de todos! >_>

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...