Postagem em destaque

Edição 8 online!

Aewww depois de 2 anos tem capítulo novo no ar! Aleluia! \o/ link direto:  http://issuu.com/yumimoony/docs/sigma_pi_08_-_completo No...

domingo, 18 de dezembro de 2011

Entrevista na revista ID otaku

 Já faz um tempinho um das leitoras do fanzine me pediu uma entrevista para um projeto de TCC do seu grupo da faculdade, uma revista voltada para o público que curte animes/mangás e música oriental.

Bom, a revista ficou pronta e o grupo disponibilizou o link para quem quiser baixar (é um pouco pesadinho, mas vale a pena conferir):



Eu achei muito legal as entrevistas com outros artisas nacionais e as matérias voltadas para animes e mangás que eu ainda não tive a oportunidade de ler/ver. Fora uma matéria focada em músicas coreanas (eu não conheço nada dessa parte, minha praia ainda é j-pop XD) então achei bem legal.
As tirinhas, feitas pelo JoO ficaram muto fofas! =3
No geral achei bem organizada e poderia vir a ser uma aposta nova em divulgação da cultura japonesa, bem como abrir um espaço para novos desenhistas nacionais.
Pra quem quiser saber mais, visitem o blog da revista:


Gostaria de agradecer à Mariana Cardoso pela entrevista!
E desejo sucesso para a revista! /o/


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Divulgação: Revista Elementais

Pra quem ainda não sabe, faço parte da equipe da Quadrinize! colaborando com alguns tutoriais (ok, eu tô devendo um de texturas ainda pra esse mês...XD), e recentemente havia feito algumas páginas de mangá para a revista da Série Elementais \o/
Quem esteve no evento Anime Family, no Rio de Janeiro, e passou pelos estandes do Zine Expo, pôde dar uma conferida.

E estou aqui fazendo uma pequena divulgação dos meus parceiros LOL

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

" A Elementais Magazine contém três histórias que se passam no universo da série de light novel de Rafael Pombo: “Acabou a Brincadeira”, “O Eclipse de um Despertar” e “O Caso de Kieran, o Insano”. Ao contrário da primeira edição, agora a revista tem PÁGINAS DE MANGÁ! Yeah! O conto “Acabou a Brincadeira” intercala narrativa em prosa e páginas de quadrinhos estilo mangá ilustradas pela Adriana Yumi, que também é colaboradora da Quadrinize. Também participa da edição o também colaborador Willian Marinho.

Acabou a Brincadeira, uma história divertida onde um casal usa seus poderes de Elementais em sua apresentação em um concurso de cosplay, num evento de anime, e tudo dá errado. Cheio de easter eggs e referências direta ao universo dos mangás, para os otakus se deliciarem icon smile Adquira já a revista Elementais!
O Eclipse de um Despertar, uma história jogo onde VOCÊ é o herói… ou melhor, o sujeito comum que desperta poderes de Elementais e é jogado de cabeça em uma guerra oculta. O que você fará? Não tem essa de moralismo, faça suas escolhas de acordo com o que achar melhor. Basta decidir entre as opções que são apresentadas em cada cena. Para cada situação, uma atitude que trará as devidas consequências.
O Caso de Kieran, o Insano. Uma série de assassinatos nos bairros nobres na cidade de Cianus, em São Paulo, começam a chamar a atenção pela falta de sentido. O investigador é um Elemental que veio direto da Scotland Yard para o Brasil. Por que? Digamos que ele tem um certo grau de envolvimento com o caso… e a Mônade não deixa esse tipo de detalhe passar batido. "

mais informações: http://www.quadrinize.com/2011/12/10/adquira-ja-a-revista-elementais/

Ah e tem disponível um PDF pra quem quiser ver algumas páginas da revista! Vale dar uma olhada! /o/

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Questionário Sigma Pi!

Bom, alguns dos leitores já receberam o questionário via e-mail, mas estou colocando aqui no blog também.



Estou fazendo uma pesquisa pra conhecer o perfil dos leitores que acompanham o fanzine, e também pra ver o que está agradando e o que posso melhorar no decorrer das edições.

Além disso, tem um questionario-história chamado "Nos bastidores do Sigma Pi", que são perguntas referentes aos 3 volumes do Sigma Pi, pra avaliar se os conteúdos do fanzine estão sendo bem claros e verificar o aprendizado dos conceitos de química. Essa segunda parte, tem um foco voltado mais para a área de ensino, e pretendo levar os resultados da pesquisa para congressos no ano que vem.

Os resultados não serão divulgados via internet, são apenas para intuito de saber como posso melhorar as próximas edições do fanzine e fazer coleta de dados para fins acadêmicos.
Gostaria de pedir aos que leram a primeira edição somente, se puderem responder também, ficaria muito grata. Quero saber, como autora de HQs mas também como futura pesquisadora, se o material que estou oferecendo está legal e se pode melhorar em algum aspecto. Portanto, a opinião de vocês que sempre vêm aqui conferir as novidades do blog é importante.
Segue o link para o questionário:


Caso o link esteja quebrado, me avisem!

Qualquer dúvida referente a este questionário, é só perguntar aqui XD

domingo, 4 de dezembro de 2011

Enquete 04 fechada e mais uma enquete aberta!

Obrigada a todos que votaram pra decidir o brinde da próxima edição!
E aqui estão os resultados:

Enquete 04: Qual dos temas abaixo você gostaria que fosse o próximo brinde da série? (edição 06)

países - 24 votos
grandes nomes da ciência - 12 votos
tipos de flores - 6 votos
elementos de circo- 0 votos
festas juninas - 0 votos
cores - 2 votos
doces e iguarias - 6 votos

o vencedor foi o tema: países!
Vou fazer conforme havia mencionado nesse post e colocar o segundo e terceiro mais votados como os próximos tema-brinde das edições 07 e 08, respectivamente.

Só que tem um problema...deu empate em dois ahauaahauahau XD Vou ver aqui e decidir depois, ou então faço uma nova enquete com outros temas, mas incluindo esses dois (flores e doces). O que acham?

  • Enquete nova no ar!
(Sim, vou tentar manter as enquetes no blog! Acho divertido LOL)

Já que o blog tá meio paradinho, vamos causar a discórdia! Ò_Ó muahahahaha





Vote no personagem que você menos gosta no Sigma Pi! E como de costume, fique à vontade para comentar o post ou mandar-me um e-mail! Não ficarei brava não viu! XD
E dessa vez resolvi colocar todos os personagens que já aparecerem no zine.

Bom, por enquanto é só! o/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...