Postagem em destaque

Edição 8 online!

Aewww depois de 2 anos tem capítulo novo no ar! Aleluia! \o/ link direto:  http://issuu.com/yumimoony/docs/sigma_pi_08_-_completo No...

domingo, 28 de agosto de 2011

Algumas coisas sobre o Nestor



Bom, eu havia comentado em alguns posts algumas curiosidades a respeito dos 4 personagens principais do fanzine. Falei da relação deles com a tabela periódica, com as flores e sua descendência.
Mas faltou falar do nosso adorável Nestor XD Ele é o último dos personagens que considero estar no grupo de personagens principais.
Então vamos lá:
(atenção! contém spoilers sobre a série)







quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Resenha - Ação Magazine # 01

Geralmente eu não costumo colocar posts muito fora dos assuntos do fanzine, mas acho que é legal divulgar aqui. Além do mais como o blog é bem acessado, acho que é interessante deixar aqui pra vocês lerem, fora que toda iniciativa de termos um mercado de quadrinhos nacional mais acessível é bem-vinda o/
Pra quem não sabe ainda, a Ação Magazine tem uma proposta de inserir o padrão de 'almanaque', com várias histórias em estilo mangá, onde o público decide qual série fica ou não baseado na sua popularidade. Este método é utilizado nas revistas de mangá japonesas, tal como a Shonen Jump, por exemplo.

O pré-lançamento da revista aconteceu no Festival do Japão e no Anime Friends. Comprei o meu exemplar lá no AF mesmo, e agora vamos às minhas impressões:

- Não achei o preço tão caro, considerando o número de páginas e levando em conta algumas páginas coloridas dentro da revista, até que está acessível.
- Confesso que a capa não me atraiu tanto assim, não é nem pelo traço, só achei muito simples pra uma capa de revista. Mas como dizem, não julgue o livro pela capa, e convenhamos eu também não sei fazer capas que chamem a atenção, então...XD
 
Quanto as histórias, achei melhor separá-las pelos títulos e ir resenhando cada uma:

- Madenka:
Das três histórias, foi a melhor na minha opinião. Possui um traço bem legal, é simples mas combina com o estilo proposto, personagens carismáticos ( adorei a Siena *O*) e um roteiro interessante. Achei muito bacana a inserção de elementos folclóricos no meio e sem parecer aquele tipo de coisa forçada pra dizer que é mangá nacional.
Achei que ficou faltando mais ação neste primeiro capítulo, esperava mais da luta do afranio com o madenka, mais partes críticas aonde o herói tá quase no vermelho e dá a volta por cima, detonando o inimigo. (sim, eu já li shonen estilo One Piece e Bleach XD)
Outra coisa que achei que faltou foi um pouco mais de comédia, até porque pelo estilo dá pra aproveitar e abusar um pouco do humor. Existem partes cômicas sim, mas poderia ter um pouco mais.

-Jairo:
Confesso que eu não sou lá muito fã de boxe, mas não achei a história ruim.
Tem um certo quê de mistério a respeito do passado do protagonista, Jairo que é interessante se o autor explorar isto aos poucos no decorrer da história. Tem também a questão da rivalidade dele com o Ivan e o personagem controlar seus impulsos (algo que é dificil, quem nunca quis dar aquele soco na cara daquele mala que vive te pentelhando? XD).
Uma coisa que me incomodou foi o traço, não gostei dele mas isso é opinião minha. Pode ter gente que tenha achado legal, outras podem concordar comigo...questão de gosto. Mas enfim...eu sou do tipo que continua lendo uma história se ela for boa, então continuarei acompanhando pra ver como será o desenrolar da história.
Percebi também alguns erros de anatomia, e a finalização de alguns quadros poderia ser melhor também.

- Tunado:
Mais uma história com uma temática da qual eu não sou fã...XD
Bom, vou ser sincera e dizer que achei fraca a história. O protagonista não me convenceu, e nem o desenrolar da história.
Os desenhos de personagens estão com o traço inconstante, e não casam com os cenários e os carros, que por sua vez ficaram muito bem feitos e elaborados. É como se duas pessoas diferentes tivessem feito o mangá: uma pro cenário (prédios, carros) e outra pro desenho de personagens.
Quanto à história, acontece tudo de forma muito fácil pro protagonista, ele ganha um carro e uma corrida já no primeiro capítulo. Cadê a parte onde o protagonista (Daniel) se ferra? Até mesmo na parte da corrida, achei que poderiam ter elaborado melhor esta parte, mostrar mais dificuldades pra ele ganhar a corrida, mas foi muito rápido. Enfim,a arte em alguns quadros está excelente, em outros está mediana; mas o que pecou ao meu ver foi a maneira como a história foi passada ao leitor, que pouco me atraiu.

Considerações finais:
- Quanto a escolha das histórias, eu estava esperando aparecer todas já nesta edição, fiquei surpresa ao ver um colega fanzineiro comentar que só tinham 3 nesta revista. Não sei qual foi o critério de escolha, se eles pretendiam atingir um público mais leigo no assunto e aí colocar duas histórias sobre esporte pra tentar chamar este público pra comprar a revista, ou se foi porque as outras histórias ainda não estavam 100% prontas pra serem publicadas, ou até pela questão de terem que aumentar o preço se colocar todas de uma vez nesta edição. Mas acho que o ideal seria colocar histórias com temáticas diversificadas - mas dentro da proposta de ser um almanaque shonen- e apostar nessa diversidade.
- Queria saber como vai funcionar, ou a partir de que edição, o público terá a vez de votar nas histórias que mais gostou.
- Espero que a iniciativa dê certo, às vezes eu acho que sou otimista demais e isso pode, de certa forma, ofuscar de ver a triste realidade em que o mercado de quadrinhos atual vive. Mas não sei porque ainda tenho esperanças de que isso mude, e espero muito que a Ação venha pra ficar. (aí quem sabe não tenhamos também um almanaque shoujo? *O* já vou estar na fila pra mandar projeto ahauahaauahua - ok Yumi pára de sonhar e vai terminar o Sigma Pi)

No geral, é isso. Vou continuar acompanhando a revista, até porque as histórias que eu queria ver vão ser publicadas na próxima edição. Assim que sair a edição #02 faço uma resenha a respeito aqui no blog.

E claro, em breve novidades sobre o Sigma Pi! /o/

PS: aliás, tem a enquete dos mascotes! /o/ votem!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Segunda enquete encerrada! + enquete nova e fanart!

É isso aí, mais uma enquete fechada! \o/
E aqui estão os resultados!



Henrique - 31 votos
Benjamin - 18 votos
Colombo - 5 votos
Outro - 2 votos
Com ninguém - 11 votos

E o vencedor é...O Henrique! XD
*joga confetes*

(Henriquehaters não me matem, mas vou ter quer fazer um desenho shippado dele com a Branca LOL)

Agora meus comentários:
- Não sei se o pessoal que votou no Henrique leu todas as edições, então fiquei bem surpresa quanto ao resultado! (ou vai ver o pessoal gosta mesmo de rapazes com cara de tacho hehe)
- Quem votou em 'Outro' espero MUITO que não tenha sido pra ela ficar com o Nestor...nada de suruba entre primos no Sigma Pi! Huahauahua
- Coloquei a última opção de zuera porque tava sem idéias e no fim até que teve bastante voto! Mas coitada da Branca, ela merece ser feliz com alguém!

  • Nova enquetes no ar!

Mascote preferido:
(A pedidos MUITO insistentes do meu namorado, resolvi fazer esta enquete XD)

Vote no seu mascote preferido! Qual deles você prefere? O cachorro labrador Sir Thomas ou o polvo (de origem desconhecida) Totopus?
O mascote vencedor terá um desenho especial em comemoração! /o/
Se bem que esses dois quase não apareceram no fanzine, mas enfim...

  • Fanart!
Recebi este fanart fofo da Branca!

A autora do fanart é a Yu-chan! Muito obrigada!
Branca ficou tão fofinha! *O*
Fico muito feliz de receber os desenhos de vocês, valeu mesmo! (continuarei me esforçando pra fazer desenhos melhores LOL)

Em breve, mais novidades sobre o fanzine! E eu ainda tô penando pra deixar atualizado a seção do AIQ, mas tá complicado T.T

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

....e mais fanarts!


Recebi mais dois fanartes do Sigma Pi! \o/


O Anderson (Toonatico) do fórum Zinemax havia aberto um lote de comissões grátis, de qualquer personagem. Resolvi escolher o Nestor pra ver como ficaria no traço dele.
*O*
Nem preciso dizer que eu fiquei babando assim que vi o desenho hahauahuhua


A Cah também é fanzineira e fez este lindo fanart da Branca! *O*
Ela ficou tão fofa no traço dela! Adorei!

Muito obrigada a ambos pelos fanarts! Assim que ir recebendo desenhos novos vou atualizando aqui na página de fanarts!

PS: e não esqueçam que a segunda enquete está quase fechando! Vamos votar, pessoal! /o/

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Páginas da edição 05! + Extras do fanzine

(OMG MAS...JÁ?????)




Na verdade, eu comecei a fazer essas páginas na metade de junho (empolgação-mor). Esta é uma edição que considero importante no contexto do fanzine, pois finalmente cheguei no ponto aonde tenho um trabalho mais complexo por parte dos meus personagens. Além de poder apresentar finalmente, os extras de cada um deles.
Esta edição 05 começa a parte mais 'dramática' da série, aonde temos as consequências dos acontecimentos dos volumes anteriores se desenrolando, os personagens apresentando um outro lado, e cada extra revelando um pouco do passado dos 5 personagens principais (sim, estou contando com o Nestor XD).
Pensei em fazê-las coloridas, mas levando em conta que a edição 05 já vai ter o extra e estou querendo deixar na faixa de preço entre 4,00 a 5,00 achei melhor não querer deixar muito colorido desta vez (se for vai ser uma ou duas páginas de explicação).

  • Extras:
Havia comentado que a partir da edição 05 o fanzine ia ficar mais 'gordinho' por causa de uns extras que virão acompanhados do fanzine. Basicamente, estes extras irão revelar um pouco de como era a vida de cada personagem antes de entrar pro Sigma Pi.
Algumas coisas que já posso adiantar desses extras:
- Os fatos que ocorrem nos extras explicam porque os personagens agem de uma maneira x ou y no fanzine. Isso vale para TODOS os cinco principais (Branca, Henrique, Benjamin, Colombo e Nestor).
- O passado de TODOS os personagens apresenta alguma tragédia, alguma perda ou alguma dificuldade (emocional/física). Sim resumindo, o passado de todos os personagens tem algum momento dramático (sim, eu gosto de um bom drama hahahahaha)
- O passado de todos os cinco principais já está definido, e será apresentado um por vez, a cada edição do fanzine.
Só não vou revelar de quem vai ser o primeiro XD Mas acho que a medida que o povo for lendo a edição 05, vai dar p/ ter uma noção.

Por enquanto é só! o/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...