Postagem em destaque

Edição 8 online!

Aewww depois de 2 anos tem capítulo novo no ar! Aleluia! \o/ link direto:  http://issuu.com/yumimoony/docs/sigma_pi_08_-_completo No...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cronograma das postagens para o AIQ 2011

Conforme havia dito aqui neste post, pretendo trazer uma série de coisas relacionadas a química aqui no blog do Sigma Pi, em razão das comemorações do Ano Internacional da Química (AIQ 2011).

Mas antes de mais nada, um esclarecimento (porque esqueci de falar no outro post)
- O que raios é o AIQ 2011??
O ano de 2011 foi escolhido para ser o ano internacional da química, tendo como tema: química para um mundo melhor. Várias comemorações estão acontecendo este ano, tendo como foco a divulgação científica e eventos relacionados à química no geral.
No site do AIQ, vocês podem conferir as atividades que estão rolando no Brasil: http://quimica2011.org.br/

Tem muita coisa legal! Indo de exposições e concursos a seminários e palestras, tanto para o público no geral quanto para os que já seguem fazendo química! =)

- O blog no AIQ 2011!
Como funcionarão as postagens no blog:
A princípio, serão apenas duas seções que eu planejei:
- seção de tirinhas (sim, aquelas tirinhas que eu fiz e ficaram esquecidas no fundo do baú...)-atualizações a cada 2 semanas, no sábado
- seção de curiosidades a respeito de equipamentos, vidrarias, etc..que foram abordados nos volumes do fanzine - atualizações a cada 2 semanas, na quarta-feira
(tentatei intercalar as postagens)

Layouts:
Serão 3 layouts diferentes, sendo trocados a cada 2 meses, pra dar certinho com o último mês do ano. O primeiro layout estreará no começo de julho, eles têm em comum o tema: "A química no passado, no presente e no futuro."

Sorteio de brindes:
Sorteios periódicos de brindes (sendo alguns antigos e outros exclusivos!) e algumas edições do fanzine, mensalmente.

- O fanzine nos eventos!
Claaaaro que os eventos não vão ficar de fora! XD
A partir do Anime Friends, vocês verão algumas coisinhas diferentes hahahaha

Ah sim, e as postagens normais também vão continuar (free-talks, novidades sobre a edição nova, etc). Fiquem tranquilos XD

Bom, espero que gostem e não deixem de acompanhar as postagens! Tudo isso vai começar em julho! Não percam! /o/

Mais de 10.000 visitas!




Pois é, o blog já conta com mais de 10.000 acessos! /o/
Só tenho a agradecer ao pessoal que sempre visita o blog e acompanha as atualizações, obrigada mesmo!
Pretendo manter o blog atualizado pelo menos uma vez por semana 
(se bem que com as coisas do ano internacional da química vai ter bastante post XD)


sábado, 25 de junho de 2011

Sigma Pi no Anime Friends 2011!




Ebaaa! É isso aí!
O Sigma Pi estará na tradicional feira de fanzines, o Fanzine Expo, que acontece dentro do Anime Friends, nos dias 15 e 16 de julho (sexta e sábado, respectivamente).
Devido a problemas no último Anime Dreams (confira postagem aqui), eu não vou mais em domingo nesses eventos grandes, é gente demais e sempre acaba dando algum pepino no meio do evento...e como a maioria do povo que acompanha vai mais no sábado, vou priorizar este dia para as vendas. Fora que dá pra andar melhor e atualizar minha coleção de mangás /o/ E não sei porque mas minhas vendas em domingo são ridículas...ahauahauhua

(Só volto a vender em domingo se conseguirmos uma sala mesmo, mas por enquanto não quero me estressar não XD)

Segue abaixo os dados de cada edição do fanzine:

Edições:
Sigma Pi Vol. 01 - R$ 3,50 (capa nova)
Sigma Pi Vol. 02 - R$ 3,50
Sigma Pi Vol. 03 - R$ 4,00
Sigma Pi Vol. 04 - R$ 4,50

Promoção edição 03/04:
Compre o fanzine por R$ 5,oo e leve TODOS os brindes (específico daquela edição)

Brindes avulsos:
Marcador de texto dos personagens - R$ 0,50 cada
Cartão dos personagens (química) - R$ 0,50 cada
Cartãozinho naipes de baralho - R$ 0,50 cada/ ou os 4 por R$ 1,00

Pacotes:
Kit com os 02 volumes = R$ 6,00
Kit com os 03 volumes = R$ 10,00
Kit com os 04 volumes = R$ 14,00

- Reservas:
Estou abrindo a seção de reservas pra quem quiser deixar reservado o Sigma Pi 04 pra pegar no evento. Pra reservar um exemplar, é só comentar este post (ou o anterior) ou mandar e-mail para yumimoony@gmail.com
Faço isso mais por causa dos brindes, não fiz uma tiragem mto grande desta vez. (Sim, eles serão limitados XD)

Bom, é isso aí! Espero vê-los no AF! \o/

(tenho uma coisa que estou preparando especialmente p/ o evento! em breve eu divulgo aqui!)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Edição 04 disponível para encomenda/reserva!

Aeeeeeee! /o/
Finalmente, edição 04 impressa e com estoque para Anime Friends e encomendas via correio!
Enrolei para terminar, mas enfim saiu no prazo que tava querendo XD



Dados:
Sigma Pi 04
R$ 4,50
48 páginas, sendo 04 delas coloridas, além da capa e contra-capa
Resumo:
Nesta quarta edição, somos apresentados ao primo de Branca, Nestor. Porém, nem tudo é o que parece e este rapaz promete que não vai dar sossego pros meninos do clube.
Branca é pega de surpresa por uma proposta inesperada de Henrique. E isso pode causar muita dor de cabeça pra pobre garota...

Temos como coisinhas extras nesta edição a ficha do Benjamin e a seção de curiosidades sobre os assuntos de química abordados no capítulo. E......uma página surpresa! /o/
(essa edição tá cheia de surpresas hahaha)
  • Promoção da edição 04: leve os 4 cartões + o fanzine por R$ 5,00!
  • Encomendas:
Para fazer sua encomenda (via correio), favor enviar um e-mail para yumimoony@gmail.com
(ou contate-me via twitter/zinemax/sinal de fumaça XD)
O meio de pagamento será via depósito bancário no Banco do Brasil.
Preços:
6,00 (com frete carta simples)
NOTA: estou fazendo via correio, ATÉ O ANIME FRIENDS, a edição 04 com todos os brindes + frete por R$ 6,00!
  • Reservas:
Pra quem for no evento e quiser deixar reservado, e só mandar um e-mail ou comentar este post, dizendo qual brinde vai querer (ou se vai levar todos) que eu já deixo separado aqui o/
É que como os brindes vão ser limitados (serão exclusivos pra quem levar a edição 04 somente), estou abrindo este sistema de reservas pro pessoal poder escolher o brinde e ter garantia de levar o que escolheu quando for pegar comigo no evento.

Bom, é isso aí! o/
(já estou fazendo as págs da edição 05 hahahaha)

sábado, 18 de junho de 2011

Sigma Pi Project no Ano Internacional da Química!

 
(antes tarde do que nunca hahahaha)

Bom, em 2011 comemoramos o Ano Internacional da Química, e o Sigma Pi também não poderia deixar de estar presente e participar das comemorações, não é?
E para isso, planejei algumas coisas, que vocês vão começar a ver aqui no blog a partir do mês que vem (julho). Sim, é bastante novidade! /o/

- troca periódica de layouts, com tema 'A Química no passado, presente e futuro';
- a volta (aleluiaaaaa) das tirinhas sobre química;
- curiosidades sobre algumas coisas abordadas durante os volumes do fanzine (equipamentos, elementos da tabela periódica, etc);
- sorteio de brindes e algumas edições;
- e mais alguma coisa que achar interessante colocar aqui XD

Em breve colocarei aqui uma espécie de 'programação' de como irá funcionar o esquema das postagens aqui no blog.
Espero que tenham gostado e acompanhem o Sigma Pi durante esses próximos meses! /o/
 
 
  •  18 de junho: dia do químico!
E aproveitando também, hoje dia 18 de junho é dia do químico! /o/
Parabéns para todos os profissionais nesta área, que fazem da curiosidade, lógica e investigação a sua arma para entender como funciona o nosso mundo!
Queria desejar parabéns principalmente aos químicos que se dedicam a fazer pesquisa. Porque são essas pessoas que fazem com que novas tecnologias sejam criadas, novos medicamentos possam ser formulados para que melhorem a vida das pessoas, novos materiais sejam desenvolvidos para melhorar o nosso bem-estar. 
Enfim, aos químicos que fazem química de VERDADE.

(desabafo pessoal por causa de certas coisas que acabo vendo no curso e fico indignada...)


E semana que vem, tem post novo sobre a edição 04! /o/
Fiquem de olho!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Surpresa da edição 04: páginas coloridas!

Sim, isso mesmo! A edição 04 trará algumas páginas coloridas! \o/

Eu optei por deixar algumas páginas coloridas, por causa do assunto desta edição, que são os fogos de artíficio. E as cores aqui são importantes, então não teve muito jeito...se eu deixasse em tom de cinza ia ficar muito estranho e sem graça =x

E eis uma prévia! (sem texto, pra não estragar a surpresa):



O que um fantoche do professor Otávio faz aí no meio? Bom, só vendo a edição completa para entender! o/


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Falando sobre shippers (casais) + enquete nova!

(aproveitando que o dia dos namorados está chegando hahahaha)

Não sei se sou só eu, ou o fato de gostar de shoujo ou sei lá...mas se tem algo que eu gosto é ficar fazendo casais numa série/anime! /o/
Tem aqueles que já nascem como casal, outros que dão indícios e ficam juntos no fim...e aqueles que vêm das nossas cabeças (que provavelmente não vão acontecer), mas sonhar não faz mal, né?

E também aproveito o gancho para estrear a nova enquete do blog! E que tem tudo a ver com este assunto!

Enquete 02: Com quem a Branca deveria ficar?



Já faz um tempo que fiquei com vontade de abrir esta enquete, pois havia recebido alguns comentários de pessoas já torcendo pra um determinado casal na série (omg, rápido hein hehehe).

Então, votem e façam campanha pro seu casal preferido! /o/
Gostaria muito de receber comentários a respeito, sabendo porque votou em determinado casal. Podem deixar comentário como guest/anônimo na caixa de chat ou nos comentários, caso não queira se identificar. Mas fiquem à vontade para mandar e-mail também: yumimoony@gmail.com


Mas voltando ao assunto dos casais...
No caso do Sigma Pi há várias combinações possíveis, umas mais fortes, outras mais escondidas...mas é legal ficar imaginando como seriam os casais, e eu resolvi fazer isso com os personagens do fanzine!
(peguei a Branca de cobaia hauahauhua)

  • Branca x Henrique: casal ímã
Esse casal é que nem imã: os opostos se atraem! Não tenho definição melhor, afinal um é irritado e o outro é mais calmo.
É o tipo de casal que normalmente se vê nos mangás shoujo, onde a protagonista acaba ficando com o carinha nervosinho da série. (ou quando não é o nervosinho, é o cara misterioso hahaha)
Porém, não é a regra!

  • Branca x Benjamin: casal água-com-açúcar
Não sei porque mas esses dois me lembram o casal principal de Kimi Ni Todoke haauahauhhua
São meio inocentes e um tanto lerdinhos...
É o tipo de casal mais bonitinho que pode ter num shoujo (só tem que tomar cuidado com o excesso de doçura XD), onde os dois são tão parecidos em termos de personalidade que quase não brigam entre si.

  • Branca x Colombo: casal esconde-esconde
O Colombo tem um quê meio de cantador barato...haauahuhua adoro isso nele!
Eles poderiam se encaixar no casal imã (já que de certa forma eles são meio opostos), mas o Colombo é extremamente calmo. Só que ele não é tão inocente e lerdo como o Benjamin pra entrar na categoria casal água com açúcar XD
Então ele entra numa outra categoria, onde o rapaz tentar cantar a protagonista mas não consegue impressioná-la (e na pior das hipósteses, ela vive fugindo dele), o casal esconde-esconde!

(eu sei, esses nomes foram horríveis, não consegui pensar em nada melhor...)

E vocês? Gostam de fazer shipper também?

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Novo layout do blog: versão naipes de baralho + twitter do fanzine!

- Novo layout: tema naipes do baralho
Pois é, começando o mês de junho com bastante novidade!
Conforme havia comentado em alguns posts, o próximo layout seria sobre os brindes da edição 04, e aqui está ele!



Espero que gostem XD
O próximo layout provavelmente quero fazer com algo relacionado à química, aproveitando as comemorações do Ano Internacional da Química, que acontece este ano (e eu não preparei nada ainda...)

- Twitter do Sigma Pi!
Resolvi criar um Twitter somente para o Sigma Pi:
@sigmapi_project

Acho que assim fica melhor, pois nesta conta só irei colocar notícias sobre o fanzine, e fica separado do meu twitter pessoal XD

Este mês de junho promete! /o/ 
Logo trarei novidades sobre a edição 04, e a data definitiva pras encomendas/reservas do zine! Fiquem de olho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...