Postagem em destaque

Edição 8 online!

Aewww depois de 2 anos tem capítulo novo no ar! Aleluia! \o/ link direto:  http://issuu.com/yumimoony/docs/sigma_pi_08_-_completo No...

terça-feira, 31 de maio de 2011

Primeira enquete encerrada!



Pois é, depois de um looongo tempo, a primeira enquete do blog está fechada!
E aqui estão os resultados:
Branca - 32 votos
Henrique - 12 votos
Benjamin - 28 votos
Colombo - 33 votos

E o vencedor é.....

O COLOMBO! /o/

Conforme prometido, o vencedor terá direito a um desenho especial! Vou caprichar nesse!

Não foi supresa para mim o Colombo ter ganho, pois já esperava que o pessoal no geral gostasse mais dele, seja pelo seu jeito don juan fajuto ou pelas piadas XD

Mas preciso comentar aqui duas coisas:
- Não esperava que o Benjamin fosse um personagem tão querido! Eu achei que a maioria fosse neutra em relação à este personagem, do tipo gosta mas também não odeia, mas me surpreendi com os resultados! (principalmente porque no começo da enquete ele estava ganhando XD)
- Estava com um pouco de medo em relação aos resultados para a Branca, por ela ser a protagonista e tudo mais, e se ela não tivesse uma aceitação legal eu ia começar a rever meus conceitos sobre o que os protagonistas precisam ter para serem carismáticos ahauauhua
Mas estou feliz que ela tenha ficado com o segundo lugar o/

Gostaria de agradecer à todos que votaram, e as pessoas que fizeram campanha na caixinha de chat XD
Pra mim é muito gratificante saber que meus personagens conseguem cativar as pessoas! Estarei trabalhando duro para que eles cresçam e mostrem todo seu potencial não somente como personagens, mas também como seres humanos. Afinal, os personagens, sejam eles de filmes, animes, livros; nada mais são do que um reflexo da realidade, um reflexo de nós mesmos.

E não percam, em breve tem enquete nova!



sexta-feira, 27 de maio de 2011

Noticias sobre o Fanzine Expo 2011!

(postagem de madrugada! /o/)

Hoje eu me deparei com uma noticia que me deixou extremamente feliz, em relação ao Fanzine Expo:


http://caifb.blogspot.com/2011/05/otimas-noticias-sobre-o-anime-friends.html



Finalmente algumas providências em relação ao Fanzine Expo serão tomadas! Claro que não é tudo para agora, já nesta edição do AF 2011, mas é bom saber que os organizadores estão vendo com outros olhos a questão dos fanzines nos eventos. E estão abertos a opiniões nossas e sugestões!
Mas é claro, também irá depender de nós, fanzineiros, se queremos que algo mude no cenário dos fanzines atuais no Brasil. Porque falar que queremos que algo mude é facil, mas o dificil é FAZER.
E eu já tô de saco cheio de gente que fala que quer mudar o mundo, mas não move uma palhinha sequer, ou tem idéias mirabolantes mas nunca põe em prática.

Vou ver se entro em contato novamente com o coordenador para saber de mais detalhes a respeito.

Agora falta nós nos mexermos e fazermos a nossa parte também, não é? =)


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Os personagens e sua descendência


(agradeço à minha amiga nyo-h pela idéia haauahauhua)

Na ficha de personagens que pode ser vista aqui no blog, havia colocado uma porção de coisas como aniversário, cor preferida, signo...mas também coloquei a descendência deles.
Eu achei isso um fator importante a ser colocado nessas fichas. Afinal estamos no Brasil, um país em que a mistura de raças é algo muito evidente, e creio eu que não exista país com uma diversidade tão grande quanto o nosso. E por isso fica um tanto complicado definir uma identidade própria em se tratando na questão de visual...por exemplo, o povo japonês tem olho puxado, alemães geralmente tem pele clara e são loiros, e por aívai....mas com brasileiro a coisa complica. XD
E é por isso que é divertido criar a descendência pra cada um deles /o/
Além disso, os sobrenomes foram pesquisados baseando-se nesse fator. Então vamos lá:

(imagens retiradas do site: http://www.portalsaofrancisco.com.br)
  • Branca: descendência portuguesa/inglesa


Eu baseei minha escolha principalmente no visual dela, já que ela é loira e possui pele clara.
Quanto ao sobrenome, eu queria algo meio sagrado e com um sobrenome que fosse 'pomposo', aí juntei essas duas coisas e saiu Alcântara de Assis. Na teoria, a família da Branca é mais puxada pro lado português mesmo, mas ela possui um pouco de sangue inglês. =)

  • Henrique: descendência alemã
 

O Henrique eu me baseei mais na personalidade do que no fisico. Não sei porque, mas acho que o jeitão autoritário e esquentado dele combina com alemães (influência de Hetalia? XD)
Quanto ao sobrenome, eu queria de algum químico alemão. Na verdade, era pra todos os personagens terem sobrenome de algum químico, mas não consegui achar sobrenomes legais (só dele e do Benjamin que achei sobrenomes interessantes).
No caso do Henrique ainda teria mais um porém: queria colocar o 'von' antes do sobrenome, pois ele indica que ele provém de uma família rica e tradicional, então tinha que ser um sobenome de algum químico que combinasse. Por sorte, achei Herzberg e combinou legal com o que queria: um nome que também causasse um certo impacto pra quem lesse ou ouvisse.


  • Benjamin: descendência japonesa

Para o Benjamin, eu também coloquei a descendência baseado na sua personalidade. No geral os japoneses tendem a ser mais tímidos, ficam mais na deles e costumam ser mais polidos e educados (ahn...não tô puxando sardinha pro meu lado hauahuhua).
Então, casou bem para o que eu queria pra ele. Além disso, queria retratar um japonês mais 'japonês' mesmo, porque tem japonês que tem comportamento mais puxado pro 'jeitinho brasileiro' XD
O sobrenome eu peguei de um livro que usei na faculdade ahauahauahuhua (sim, isso é verdade!)

  • Colombo: descendência espanhola e francesa

Pro Colombo queria juntar duas descendências, mas tinha que definir. E foi meio complicado, aliás foi o personagem mais complicado pra definir a descendência, haja pesquisa de sobrenomes pra esse rapaz. XD
Escolhi francês porque ele tem aquele lado meio romântico (ok, estereótipos hahaha) e espanhol mais pelo fato que queria uma nacionalidade mais 'comum', sem ser português e italiano.
Mas o mais complicado ainda foi achar um sobrenome francês e outro espanhol, que juntos dessem um certo impacto (pois assim como o Henrique, é um personagem que 'causa' - vocês ainda vão entender porque, se isso não ficou claro no decorrer da série).

Ainda tenho o Otávio e o Nestor para apresentar, mas deixarei para um post futuro XD
Além disso, não quero ficar falando do Nestor sendo que ele mal apareceu no fanzine. Vou deixar para falar a respeito dele depois que a edição 04 sair o/

Espero que tenham gostado de mais um post enche-linguiça-enquanto-a-edição-nova-do-zine-não-sai

XD

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mais fanarts! (o retorno)

Recebi estes dois fanartes fofos:

  • Branca em estilo vitoriano! O autor deste fanart é o Lipe-san



Amei os detalhes na roupa! Muito obrigada, Lipe! /o/
Em breve farei o seu fanart que estou devendo faz eras
  • Branca com um lindo vestido azul! A autora do fanart é a Jubs-chan!
Adorei o vestido dela e os brilhos *O* isso me deu uma idéia de fazer um desenho dela com vestido azul hehehe
Tb farei um fanart como retribuição! Obrigadaa!

Estou guardando todos os fanarts que recebo!
Obrigada mesmo a todos que mandaram, fico feliz de saber que meus personagens agradam de certa forma XD


(e quem mais quiser fazer fanart de algum personagem do fanzine, fiquem à vontade, ok?)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Balanço Geral - EuAnimeRPG (Americana - SP)

(preciso de um título melhor do que começar esses posts com 'balanço geral' hauahuhua
alguma sugestão? =o)


Bom, esse foi um evento que se puder eu repito a dose ano que vem!
Nota 10 pra organização do evento (apesar do atraso pra abrir a entrada para o público), mas não teve tumulto, gás de pimenta, staffs desinformados...e olha que o número de pessoas neste evento foi razoável, não foi um evento vazio mas também não estava entupido de gente. Eu conseguia andar pelos estandes (lugar onde normalmente lota de gente) sem ter que empurrar o pessoal.



Inclusive comprei um mangá (Summer Wars, não sei se é bom, comprei mais por curiosidade mesmo, fora esses malditos girassóis na capa..XD)






Mas vamos falar dos fanzines /o/
Eu achei que ia dar mais gente, mas de fanzineiros foram somente eu e mais um grupo. Mas o melhor disto é que ficamos em uma sala! Sim, uma sala só para os fanzines! /o/






Fico imaginando uma sala dessas numa Anime Friends da vida, como ia ficar legal *O* Cheio de fanzines!

O ponto fraco foi que o local da nossa sala era muito afastado das atrações que chama o público, mas mesmo assim, nada que uma chamada pro pessoal entrar na sala não resolvesse.
Tive boas vendas para este evento, ainda mais que foi a primeira vez que tinha ido e não sabia como ia ser em termos de vendas. Tinham poucas atrações e não haviam tantos cosplays, mas no geral foi um bom =)

  • sala de fanzines em eventos grandes: será que funciona?
Vou aproveitar o gancho e também discutir aqui sobre a questão de ter ou não salas de fanzines para eventos grandes (Anime Friends, Anime Dreams).
Algo que muita gente pode contra-argumentar é o fato de que numa sala, pouca gente vai parar pra ver seu trabalho. Eu achava também que ficar uma sala poderia limitar o público, mas muito pelo contrário: se fizermos uma propaganda boa e chamar a atenção do povo que está passando, convidar a entrar na sala ou colocar umas plaquinhas meio sugestivas, funciona. Eu vi isso no evento, o pessoal que estava comigo conseguiu ter vendas até melhores que as minhas porque eles chamavam o povo pra entrar na sala e faziam uma propaganda bem legal do fanzine deles
(eu preciso treinar minha lábia pra conseguir convencer mais gente a comprar o meu zine tb hauahuhua mas sou péssima pra isso...)

 Outro fator é que os fanzineiros ficariam bem mais à vontade numa sala do que num corredor apertado. E convenhamos, quem já foi em evento grande de SP no último dia sabe BEM do que estou falando. A gente tem que ficar de olho pro pessoal não derrubar sua mesa, ou furtar coisas (quando não é o seu zine XD ).
E no último dia, quase ninguém pára pra ver os fanzines, a maioria está só de passagem no corredor mesmo. Numa sala, seria o contrário, o povo ia querer entrar na sala pra sair da multidão do último dia.

Mas vamos ver como vai ser neste AF...já fiz a inscrição e logo ponho um post falando a respeito.

(ah, e avisando: no último domingo não vou nem que me paguem XD já passei raiva demais em último dia em evento da yamato)

Bom, gostaria de saber o que os fanzineiros e interessados acham a respeito disto.
Afinal, é algo que se pudermos (e já tem o blog do CAIFB fazendo sua parte) e se quisermos, podemos mudar.


Por enquanto é só! o/

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Brindes da edição 04!

Eba, os brindes da edição 04 estão prontos! /o/
São cartas, onde cada personagem simboliza um naipe!





  • Branca - copas
  • Benjamin - paus
  • Colombo - espadas
  • Henrique - ouros

(Deixo aqui os créditos da idéia para meu namorado-revisor-assistente-Kalil! \o/ Obrigada!)

Gostei bastante do resultado destes brindes! Tava enrolando um tempão para fazer porque estava sem idéias pra roupas XD
Estes brindes funcionarão no mesmo esquema que da edição 03, você pode escolher um deles como brinde ou adicionar R$1,00 a mais no valor do fanzine e levar todos!
Mas desta vez estes brindes só valerão pro pessoal que for comprar a edição 04. Para as demais edições, o brinde continuará sendo os cartões de química (é que tenho um monte aqui no estoque)

E aí, qual dos naipes é o seu preferido? XD

EDIT: irei corrigir/editar algumas coisas nos desenhos, como o sorriso da Branca (colocarei ela sem batom msm) e o naipe de paus na cara do Benjamin.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sigma Pi no EuAnimeRPG - Americana/SP

(nossa, eu tô virando rato de eventos, literalmente...XD)



Eu nem sabia que existia evento em Americana, foi o irmão do meu namorado que havia comentado a respeito. Resolvi dar uma olhada no site e vi que tinha um espaço para os fanzines! Então porque não participar? Além do mais, Americana fica perto daqui de São Carlos (dá umas 2h de viagem mais ou menos).



Segue os dados do evento:

Super EuAnimeRPG 2011
Dia 15 de maio (domingo)
Local: ETEC Polivalente de Americana/ SP




Além do Sigma Pi também estou levando o fanzine da minha amiga Verônica Saiki, o Verdugo.

E deixo aqui o convite para fanzineiros interessados em mandar material /o/
NÃO estou cobrando taxa de comissão por vendas, justamente pra incentivar o povo a mandar seus zines! Sempre que vou nos eventos daqui da região eu tô levando e divulgando (faço isso porque gosto e quero que os fanzines nacionais sejam vistos como atração mesmo nos eventos...sei que ainda é muito utópico, mas a gente também não pode ficar parado! XD), então quem se interessar favor mandar e-mail para yumimoony@gmail.com

Por enquanto é só! o/

PS: em breve, muuuuito em breve postarei os brindes da edição 04! /o/
 adoro fazer esses brindes *O*

domingo, 1 de maio de 2011

Divulgação: Light Novel Elementais - O receptáculo do caos



Enfim, divulgando uma ótima iniciativa da Editora Infinitum em parceria com o site Quadrinize:

"Gabriel e Felipe Schroeder são dois irmãos bem ativos que adoram surfar, andar de skate e tocar em sua banda, Weltall. Mas a vida deles está prestes a mudar drasticamente, graças a um jogo proibido, conhecido por Elemental, sobre o qual se ouve todo tipo de boatos no bairro da Orla das Gaivotas.
Riko e Rumiko Hiroshima são duas irmãs japonesas misteriosas que estão à procura de pessoas como elas. Poderosas.
Sérgio e Léo são os amigos que apresentaram aos irmãos uma nova realidade. Uma verdadeira amizade, ameaçada por uma terrível profecia.
Eles despertaram. Agora, fazem parte de uma guerra entre duas grandes forças.
Ainda perturbados pela morte do irmão mais velho, os Schroeder tentarão impedir o caos e se redimir de erros do passado. Para isso, terão de enfrentar criaturas que jamais imaginaram existir, ao lado de novos aliados, e lidar com novas descobertas que irão abalar tudo o que tinham como verdade.
Elementais – O Receptáculo do Caos é o primeiro romance da série escrita por Rafael Pombo, nos moldes das ligtht novels e cheia de referências da cultura pop japonesa. O autor convida o leitor a conhecer uma nova realidade povoada por coisas além da compreensão dos protagonistas e acompanhá-los em sua jornada pelos domínios do passado, do amor, da amizade e de si mesmos."

(comprem gente! o preço tá baratinho, 7,40! /o/ logo irei comprar o meu!)

Droga,eu queria os marcadores de texto da promoção de lançamento XD

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acho legal essas iniciativas, e espero que a série agrade ao pessoal e quebre os paradigmas tradicionais aqui no Brasil, afinal o pessoal no geral é preguiçoso pra ler...=/
Fora introduzir a leitura de lights novels por aqui, que pra mim é algo novo ainda hehehe

  • Random talk:
- Eu fiz uma conta no twitter: http://twitter.com/#!/yumimoony
(quem quiser me adiciona lá, não que eu vá colocar muita coisa porque ainda tô aprendendo a mexer naquele negócio...)
- Update: Coloquei uma página sobre mim aqui no blog /o/ é que tive que retirar o meu perfil senão ia ficar com coisa demais...=/
- E lembrando: a enquete termina ESSE MÊS! Quem não votou, vota logo!

(E alguém por favor desempata o Benjamin e a Branca hauahauahua)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...