Postagem em destaque

Edição 8 online!

Aewww depois de 2 anos tem capítulo novo no ar! Aleluia! \o/ link direto:  http://issuu.com/yumimoony/docs/sigma_pi_08_-_completo No...

quinta-feira, 31 de março de 2011

Nomes dos personagens e sua relação com a tabela periódica

(desculpem pelo título extenso...XD)

Muita gente deve ter percebido nos brindes da edição 03, que cada personagem usa um crachá com um elemento químico. WTH???
Lembro que um dos leitores do zine tinha me perguntado a respeito, já faz algum tempo, do porquê disso. E acho que é legal explicar esta questão, mais pro pessoal entender de onde vieram os nomes.




Os nomes dos personagens não foram escolhidos ao acaso. Desde o princípio, eu queria nomes cujas iniciais coincidissem com algum elemento da tabela periódica. Para reduzir a quantidade de opções, eu restringi apenas nos elementos da primeira e segunda linhas da tabela:

H (hidrogênio), He(hélio), Li (lítio), Be (berílio), B(boro), C(carbono), N(nitrogênio), O(oxigênio), F(flúor), Ne (neônio).


Queria o máximo possível de coisas de química que pudessem ser relacionadas com a minha história. Dar os nomes de acordo com a tabela seria uma delas XD

Aí veio a pesquisa de nomes via Google, queria nomes que combinassem com a personalidade dos meus personagens, pelo menos na época em que havia moldado uma parte deles. Se bem que a maioria acabou mantendo o significado do nome atualmente, só acrescentei algumas coisas a mais. E também queria nomes diferentes, bem distintos um do outro e nada de nomes muito comuns. (aí vocês entendem da onde saiu a idéia para os nomes Colombo e Branca..XD).

Único nome que eu já tinha certeza de dar, mas precisava ver se casava com o tipo do personagem, era o Henrique (eu gosto muito deste nome *O*). Por sorte, bateu certinho com o que eu queria, um personagem arrogante e chato ahauahuhuhua
O mais difícil foi a Branca...lembro-me que pensei em chamá-la de Bianca, Brigite...ou algum nome com H, como Heloísa...mas no fim, fiquei com Branca mesmo, muito por causa do significado que eu achei. (e de certa forma, ela 'ilumina' os lugares aonde passa hahaha)

Mas não satisfeita, eu ainda quis ver se conseguia relacionar propriedades dos elementos com a personalidade de cada personagem. Essa parte já é mais difícil e provavelmente não vai sair de todos, mas espero conseguir pelo menos do quarteto. Isso eu quero explorar nos extras, e espero muito que dê certo, pois ia ficar bem legal. Mas se não der, abro outro post explicando a respeito.

A Alice foi uma personagem que acabou fugindo das regras, mas seu nome pode ser ligado ao alumínio (Al). No Sigma Pi TODOS os personagens, sem exceção, possuem um elemento ligado à inicial do seu nome.

Sim, foi um post enche linguiça, mas como não tenho o que falar...fico escrevendo essas coisas malucas XD 

(depois desse post eu ganho atestado de loucura hauahauhuhaua)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Mais páginas da edição 04!

Resolvi postar mais duas páginas aleatórias de prévia, tal como fiz no volume 03.




PS:  elas não são estão na sequência! 

Aproveitei pra fazer divulgação (vulgo fanservice) dos personagens mais votados na enquete até o momento, no caso o Colombo e o Benjamin /o/
Queria pòr dos quatro personagens, mas não ia dar por causa do spoiler. Esta cena do capítulo é a única sem dar muito spoiler, visualmente falando...pois esta edição 04 tá cheia de spoiler e revelações hauahaauaha


Se bem que conforme eu ia relendo o roteiro, a cada capítulo que passa parece aparecer mais e mais spoilers...vou ter que tomar MUITO cuidado nos próximos capítulos (saudade da edição 01 e 02 que quase não tinha isso, só nos finais do capítulo)

 
E falando na edição 04...

O que já tenho de definido! /o/

  • Cenas retiradas: 
Eu tive que retirar uma cena neste capítulo senão ia ficar com página demais. Então ela vai entrar só na edição 05 =/
É uma pena, pois queria muito ter incluído já nesta edição, mas pensando bem vai ficar melhor assim...eu acho.
  • Brinde da edição:
Já tenho a idéia para o brinde desta edição, adianto que NÃO tem nada a ver com química desta vez! Mas vão ficar bem fofos hehehe
Só me falta inspiração pra fazê-los, e vou pegar umas referências também.
  • Surpresas!
Esta edição 04 terá DUAS surpresas bem legais! Uma delas vou pôr aqui no blog assim que conseguir fechar, e a outra....só comprando o zine p/ saber! Muahahahahaha XD
  • Andamento das páginas:
Já estou com boa parte do zine pronto, com falas fechadas e prontas pra ir no boneco. Tenho umas 10 que falta ou fazer cenário, ou refazer algum quadro, ou fazer tudo XD
O capítulo vai fechar com exatamente 40 páginas (hauahauhuhua yumi louca) e vou manter o preço da edição para 4,00, como na edição 03.
  • Capas:
A capa desta edição será do Benjamin *O* já tenho planejado como quero, mas seguirá o padrão da edição 03, com o personagem em destaque e detalhes de cenário no fundo (pq eu gosto hauahauahauhuhua)
Só vou tentar deixar a capa com um toque mais shoujo mesmo...espero que o povo goste hehehe
A capa de abertura de capítulo, pra quem está acompanhando a sequência, será do Colombo /o/ teremos rosas e alguma coisa de laboratório no meio! (que eu preciso definir)

Bom, por enquanto é só! Aguardem por mais novidades! /o/

domingo, 20 de março de 2011

Novo layout - versão puppies + novidades no blog!

Não estranhem XD Esse é o Blog do Sigma Pi!

Resolvi mudar o layout do blog (sei lá, eu gosto de ficar mexendo nessas coisas...combinar cores com o desenho e etc)
Sobre o desenho do layout, o original é este aqui:



(Só uma curiosidade: ele foi feito em duas folhas A4 e depois juntei hauahuhaua XD)

Esse desenho saiu meio no improviso...mas no fim, também quis fazer pra poder comparar meus dois queridos: Henrique e Benjamin, tanto na questão de físico como no comportamento de cada. Os dois são muito opostos, e gosto muito de pensar neles como num ying-yang.
Mas deixando a reflexão sobre personagens de lado, e voltando ao assunto do post...XD
Como já tinha falado aqui, eu vou ver de trocar o layout do blog de vez em quando. É muito provável que a próxima vez que eu troque seja quando já tiver com os brindes da edição 04 fechados.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Novidades no blog:

  • siga o blog via e-mail:
Isso mesmo! Agora você pode seguir o blog via e-mail! É só cadastrar seu e-mail na caixinha ao lado direito! (embaixo do chat)
Eu normalmente mando algumas atualizações do blog por e-mail para alguns, mas não sei se todo mundo gosta de receber...deixando isso aqui no blog, permite que quem se interesse, cadastre o e-mail e receba as atualizações do blog dessa maneira =D 

  • páginas de amostra de todas as edições:
De agora em diante, colocarei ali na guia 'páginas' as 5 primeiras páginas de cada edição, logo após o lançamento oficial nos eventos! Espero que desta maneira mais pessoas se interessem em conhecer um pouco mais do universo doido de Sigma Pi. Claro, podem perguntar à mim sobre a história, que fico bem feliz em responder! Ou qualquer dúvida sobre a série, etc...


E só um off: estou bem empolgada com os resultados da enquete! /o/ Obrigada a todos que votaram até agora e continuem fazendo campanha (XD) para seu personagem favorito!

Prometo um desenho super legal do vencedor, quero caprichar MESMO! \o/ Vou entupir de detalhe hauahauah

Espero que tenham gostado das novidades!

sábado, 19 de março de 2011

Prólogo do Sigma Pi online!

Sim, isso mesmo que você está lendo! A primeira edição do Sigma Pi está disponível para leitura online!


E também disponibilizei para download AQUI

Já fazia um tempo que vinha pensando a respeito de deixar a primeira edição online, e resolvi deixar agora, muito pela questão de que não é todo mundo que iria comprar um fanzine que fala de química (XD), e vira e mexe quando falo do meu fanzine sempre tem um ou outro que vira a cara ou olha pra mim com uma cara de espanto, como se eu fosse um alien (hahauahuhaua ok, exagerei).
Eu tento passar uma imagem legal do zine quando perguntam do que se trata a história e tudo mais, mas enfim...propaganda não é o meu forte. O outro fator é conseguir mais opiniões a respeito do fanzine mesmo, ver se o pessoal no geral acha legal a proposta e tudo mais.

Peço, POR FAVOR aos que forem ler, que mandem críticas a respeito do fanzine, falem o que gostaram e o que não gostaram nesta edição. É uma edição meio velha, fiz no fim de 2009 então tem vários erros...corrigi muitos deles ao longo das edições, mas sempre tem algo que pode ter passado despercebido por mim, então não se acanhem de falar o que realmente acharam do zine! Eu não fico brava, muito pelo contrário, gosto muito de receber críticas em relação aos meus trabalhos (eu sou doida, eu sei...)
Podem comentar por aqui mesmo, ou enviar um e-mail para yumimoony@gmail.com, que lerei e responderei! /o/

E sobre as demais edições, eu quero ver de deixar as 5 primeiras páginas de cada ou algo assim...por hora não quero deixar todo o conteúdo online não...ainda tenho meus receios =p Quero continuar o Sigma Pi como fanzine impresso.

Acho que é só XD Aguardo o feedback de vocês!

terça-feira, 15 de março de 2011

Resenha no Anuário de zines e publicações independentes - UGRA

Ano passado, eu mandei meus zines pro UGRA, pra serem catalogados no anuário deles.
E agora ele está pronto! Uma surpresa pra mim foi que eles resenharam TODOS os fanzines, e são fanzines de todos os gêneros, tipos e gostos. Encontrei alguns fanzines de mangá também, inclusive alguns que já tinha visto em eventos e/ou já ouvi falar.
E aqui está a notinha do meu fanzine:



Gostei do que escreveram a respeito do Sigma Pi XD E eu nem lembrava que tinha enviado as duas primeiras edições hauahaua

Essa iniciativa é bem legal, pois além de mangá tem zines de outros estilos, e dá pra ter uma noção bem ampla do trabalho de fanzines aqui no Brasil.

Pra quem quiser conhecer os outros títulos que foram catalogados, acessem o blog da UGRA:


O anuário está disponível gratuitamente para download.
E eles prometem uma segunda edição do anuário! Fanzineiros de plantão interessados, fiquem de olho! \o/

sexta-feira, 11 de março de 2011

Meme evolutivo parte III!

Como é de costume, eu coloco esses memes pra poder comparar questão de traço, arte-final, etc; e aqui está o comparativo da edição 03 para a 04!


Vocês vão ver que não tem muita diferença dessa vez XD Gostei bastante desse meme, meus personagens ficaram legais hauaha (destaque pro Henrique que finalmente saiu sorrindo!)

Eu gosto de fazer isso pra ter uma espécie de 'registro' para poder comparar a arte depois, acho bem legal!
Espero que ele também estimule outros desenhistas a continuarem evoluindo seu traço, e treinando bastante!

para ver os anteriores:

terça-feira, 8 de março de 2011

Círculo de HQs - Quadrinize!

" Anunciamos o lançamento do nosso clube de leitura de HQs nacionais.

Circulo dos Quadrinhos é uma rede que visa fomentar e divulgar as HQs brasileiras baseado na colaboratividade e na confiança entre autores e leitores. Um grupo de leitores será selecionado para ler as obras do acervo da Quadrinize! e se comprometerá a classificar, resenhar e passar as HQs adiante.

O processo é simples. Tudo será feito nos seguintes passos:

* Os leitores que quiserem fazer parte do Círculo das HQs farão um cadastro em nosso site, com seus dados pessoais;
* Os autores enviarão um exemplar de sua obra para o nosso acervo;
* Para cada obra enviada, serão sorteados 10 leitores cadastrados que lerão e avaliarão a HQ. A lista estará disponível no site para consulta;
* Em ordem alfabética, os sorteados receberão a revista em casa. O primeiro da lista deverá ler e enviar para o próximo e assim sucessivamente;
* O último leitor deverá enviar de volta para a sede do Círculo das HQs, onde ficará arquivado para futuras consultas;
* Após a leitura, cada sorteado deverá fazer uma resenha e classificar com uma nota de 0 a 10;
* A resenha será publicada na Quadrinize! e em um blog pessoal ou rede social dos leitores (o leitor, para realizar um cadastro, deve ter um blog e/ou conta no skoob "

fonte: http://www.quadrinize.com/2011/03/02/editorial-9/

 ------------------------------------------------------------------------------------------
Só repassando algo que eu achei muito legal na Quadrinize! essa semana! =)

Espero que o povo se anime e participe desta iniciativa, tanto mandando suas histórias quanto participando como leitor! Divulguem também, pessoal! /o/

PS:
Ahhh e pra quem não sabe, eu virei colaboradora do site, escrevendo alguns guias na parte de quadrinhos. Estou assinando os textos como Adriana Yumi XD

PSII: acho que em breve vou pôr outras págs da edição 04 XD hauahauhaha

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ilustrações inspiradas em músicas

XD

É gente, enquanto o vol. 04 do Sigma Pi está em produção, vou colocar algumas coisas extras. Não sei se o povo vai curtir, mas é mais pra não deixar o blog sem nada.

Eu tenho um vício ENORME em música, principalmente em música pop japonesa, e vira e mexe tem alguma música que me chama a atenção e acaba me inspirando a fazer alguma ilustração com meus personagens.
Fuçando na minha pasta, os desenhos que claramente tiveram inspiração em música são:

1) girassóis, girassóis, floresçam mais...

 
Eu amei o Henrique nesse desenho! Fiz baseado numa música da banda GARNET CROW, chamada Hinawari no Iro (Cor de Girassóis) [link]. Essa música tem um significado muito especial dentro do Sigma Pi, por causa da letra.
E minha paixão por girassóis começou por causa dela. XD (conforme podem notar por outras ilustrações e referencias à flor no mangá)

2) o pequeno pássaro azul


Eu gosto desta ilustração do Benjamin! Parte da inspiração veio desse fanart que ganhei de amigo secreto [link] e parte veio da música Blue Bird [link], do GARNET CROW também.
Não consegui achar a tradução desta música infelizmente, mas gosto muito da melodia! Ela é beeeeem calminha, e combina com o personagem. XD

3) férias!


Ilustração em grupo! Gosto de fazer ilustração com um ou dois personagens, mas curto fazer desenhos onde os personagens estão interagindo e com cenários no fundo!
Essa aqui foi inspirada num passeio que fiz em Paraty, em 2009. E também foi inspirada na música Towa wo Kakenukeru Isshun no Bokura ( Nosso momentâneo correndo pela eternidade) [link], do GARNET CROW ( de novo XD). Não sei dizer porquê mas essa música tem cara de música de praia/lugares paradisíacos! ahauaha, acho que é culpa do instrumental! E eu gosto da letra ^^

Espero que tenham gostado!

EDIT:
Resolvi deixar as músicas para download caso alguém se interesse! baixar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...