Postagem em destaque

Edição 8 online!

Aewww depois de 2 anos tem capítulo novo no ar! Aleluia! \o/ link direto:  http://issuu.com/yumimoony/docs/sigma_pi_08_-_completo No...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Os personagens e sua descendência


(agradeço à minha amiga nyo-h pela idéia haauahauhua)

Na ficha de personagens que pode ser vista aqui no blog, havia colocado uma porção de coisas como aniversário, cor preferida, signo...mas também coloquei a descendência deles.
Eu achei isso um fator importante a ser colocado nessas fichas. Afinal estamos no Brasil, um país em que a mistura de raças é algo muito evidente, e creio eu que não exista país com uma diversidade tão grande quanto o nosso. E por isso fica um tanto complicado definir uma identidade própria em se tratando na questão de visual...por exemplo, o povo japonês tem olho puxado, alemães geralmente tem pele clara e são loiros, e por aívai....mas com brasileiro a coisa complica. XD
E é por isso que é divertido criar a descendência pra cada um deles /o/
Além disso, os sobrenomes foram pesquisados baseando-se nesse fator. Então vamos lá:

(imagens retiradas do site: http://www.portalsaofrancisco.com.br)
  • Branca: descendência portuguesa/inglesa


Eu baseei minha escolha principalmente no visual dela, já que ela é loira e possui pele clara.
Quanto ao sobrenome, eu queria algo meio sagrado e com um sobrenome que fosse 'pomposo', aí juntei essas duas coisas e saiu Alcântara de Assis. Na teoria, a família da Branca é mais puxada pro lado português mesmo, mas ela possui um pouco de sangue inglês. =)

  • Henrique: descendência alemã
 

O Henrique eu me baseei mais na personalidade do que no fisico. Não sei porque, mas acho que o jeitão autoritário e esquentado dele combina com alemães (influência de Hetalia? XD)
Quanto ao sobrenome, eu queria de algum químico alemão. Na verdade, era pra todos os personagens terem sobrenome de algum químico, mas não consegui achar sobrenomes legais (só dele e do Benjamin que achei sobrenomes interessantes).
No caso do Henrique ainda teria mais um porém: queria colocar o 'von' antes do sobrenome, pois ele indica que ele provém de uma família rica e tradicional, então tinha que ser um sobenome de algum químico que combinasse. Por sorte, achei Herzberg e combinou legal com o que queria: um nome que também causasse um certo impacto pra quem lesse ou ouvisse.


  • Benjamin: descendência japonesa

Para o Benjamin, eu também coloquei a descendência baseado na sua personalidade. No geral os japoneses tendem a ser mais tímidos, ficam mais na deles e costumam ser mais polidos e educados (ahn...não tô puxando sardinha pro meu lado hauahuhua).
Então, casou bem para o que eu queria pra ele. Além disso, queria retratar um japonês mais 'japonês' mesmo, porque tem japonês que tem comportamento mais puxado pro 'jeitinho brasileiro' XD
O sobrenome eu peguei de um livro que usei na faculdade ahauahauahuhua (sim, isso é verdade!)

  • Colombo: descendência espanhola e francesa

Pro Colombo queria juntar duas descendências, mas tinha que definir. E foi meio complicado, aliás foi o personagem mais complicado pra definir a descendência, haja pesquisa de sobrenomes pra esse rapaz. XD
Escolhi francês porque ele tem aquele lado meio romântico (ok, estereótipos hahaha) e espanhol mais pelo fato que queria uma nacionalidade mais 'comum', sem ser português e italiano.
Mas o mais complicado ainda foi achar um sobrenome francês e outro espanhol, que juntos dessem um certo impacto (pois assim como o Henrique, é um personagem que 'causa' - vocês ainda vão entender porque, se isso não ficou claro no decorrer da série).

Ainda tenho o Otávio e o Nestor para apresentar, mas deixarei para um post futuro XD
Além disso, não quero ficar falando do Nestor sendo que ele mal apareceu no fanzine. Vou deixar para falar a respeito dele depois que a edição 04 sair o/

Espero que tenham gostado de mais um post enche-linguiça-enquanto-a-edição-nova-do-zine-não-sai

XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...