Postagem em destaque

Edição 8 online!

Aewww depois de 2 anos tem capítulo novo no ar! Aleluia! \o/ link direto:  http://issuu.com/yumimoony/docs/sigma_pi_08_-_completo No...

quinta-feira, 31 de março de 2011

Nomes dos personagens e sua relação com a tabela periódica

(desculpem pelo título extenso...XD)

Muita gente deve ter percebido nos brindes da edição 03, que cada personagem usa um crachá com um elemento químico. WTH???
Lembro que um dos leitores do zine tinha me perguntado a respeito, já faz algum tempo, do porquê disso. E acho que é legal explicar esta questão, mais pro pessoal entender de onde vieram os nomes.




Os nomes dos personagens não foram escolhidos ao acaso. Desde o princípio, eu queria nomes cujas iniciais coincidissem com algum elemento da tabela periódica. Para reduzir a quantidade de opções, eu restringi apenas nos elementos da primeira e segunda linhas da tabela:

H (hidrogênio), He(hélio), Li (lítio), Be (berílio), B(boro), C(carbono), N(nitrogênio), O(oxigênio), F(flúor), Ne (neônio).


Queria o máximo possível de coisas de química que pudessem ser relacionadas com a minha história. Dar os nomes de acordo com a tabela seria uma delas XD

Aí veio a pesquisa de nomes via Google, queria nomes que combinassem com a personalidade dos meus personagens, pelo menos na época em que havia moldado uma parte deles. Se bem que a maioria acabou mantendo o significado do nome atualmente, só acrescentei algumas coisas a mais. E também queria nomes diferentes, bem distintos um do outro e nada de nomes muito comuns. (aí vocês entendem da onde saiu a idéia para os nomes Colombo e Branca..XD).

Único nome que eu já tinha certeza de dar, mas precisava ver se casava com o tipo do personagem, era o Henrique (eu gosto muito deste nome *O*). Por sorte, bateu certinho com o que eu queria, um personagem arrogante e chato ahauahuhuhua
O mais difícil foi a Branca...lembro-me que pensei em chamá-la de Bianca, Brigite...ou algum nome com H, como Heloísa...mas no fim, fiquei com Branca mesmo, muito por causa do significado que eu achei. (e de certa forma, ela 'ilumina' os lugares aonde passa hahaha)

Mas não satisfeita, eu ainda quis ver se conseguia relacionar propriedades dos elementos com a personalidade de cada personagem. Essa parte já é mais difícil e provavelmente não vai sair de todos, mas espero conseguir pelo menos do quarteto. Isso eu quero explorar nos extras, e espero muito que dê certo, pois ia ficar bem legal. Mas se não der, abro outro post explicando a respeito.

A Alice foi uma personagem que acabou fugindo das regras, mas seu nome pode ser ligado ao alumínio (Al). No Sigma Pi TODOS os personagens, sem exceção, possuem um elemento ligado à inicial do seu nome.

Sim, foi um post enche linguiça, mas como não tenho o que falar...fico escrevendo essas coisas malucas XD 

(depois desse post eu ganho atestado de loucura hauahauhuhaua)

7 comentários:

  1. Aaaah, não acho q vc mereça um atestado de loucura por explicar algo interessante, mesmo q vc considere irrelevante. Eu costumo usar um cálculo de Arcano Pessoal, que ajuda a formar a personalidade de um personagem de acordo com seu nome completo. Fica legal, eu pelo menos acho. A idéia de ligar o nome dos personagens a elementos quimicos é bem a cara da história! Acho q por sempre gostar de deixar os personagens o mais próximos de uma pessoa viva, eu acabo me apegando a detalhes e a variações da mesma coisa...! Achei legal e ajuda a entender ainda mais a sua HQ.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de fazer essas relações com os nomes (tanto que o nome acaba sendo a última coisa que coloco no personagem XD)

    Mas eu acho que essas coisas enriquecem bem o personagem, fora que acabo me apegando mais fácil a ele.

    brigada pelo comentário kari! o/

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto uma dificuldade tremenda em colocar nomes em personagens, e nunca entendo bem o porque.... no caso da minha one shot eu pensei muito, e nem lembro direito qual foi o critério i.i
    Tenho medo de limitar os personagens, precipitar julgamentos, etc... No caso de Rainy September foi um insight muito louco hahahahaha espero q tenha dado certo!
    Achei muito criativa e original a sua ideia!!

    *ansioso por ler Sigma Pi*
    =*****

    ResponderExcluir
  4. hahaha eu também tenho essa dificuldade XD por isso que acabo pesquisando um que tenha a ver com o tipo do personagem, já que raramente tenho idéia pra nomes de imediato
    ahhh ideias que vêm assim são legais, já tive uns sonhos que renderam uns roteiros malucos XD

    /o/ assim que os zines chegarem me avisa!

    bjos!

    ResponderExcluir
  5. Ola gsotaria gostaria de parceiria
    Meu blog é :futspirit.blogspot.com

    Obg

    ResponderExcluir
  6. Atestado de loucura? Nãããããã, ao menos não por uma sacada genial dessas de ligar nomes a elementos quimicos, ao menos melhor do que eu que ligo o significado dos nomes a personalidade (falta de imaginação minha né? Todo tarologo faz isso...)
    E digo o seguinte, parto da premissa que quanto mais louca uma coisa, mais maravilhosa ela se torna, por isso fomente sua insanidade e permita que ela cresça até os limites dos céus.

    ResponderExcluir
  7. oi cronicas! o/

    hauahuhua é que não sei se foi muita viagem minha fazer esse tipo de relação XD

    eu tb pesquisei os nomes baseado um pouco na personalidade deles (ou que tenha algo a ver com ele), e pretendo seguir essa linha pra nomear futuros personagens.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...