Postagem em destaque

Edição 8 online!

Aewww depois de 2 anos tem capítulo novo no ar! Aleluia! \o/ link direto:  http://issuu.com/yumimoony/docs/sigma_pi_08_-_completo No...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

E como está o andamento do Sigma Pi...?

O primeiro capítulo está quase pronto! \o/~ Depois de ter uma crise existencial com meu traço, provas e mais provas da faculdade (e levando nabo nelas) e outros probleminhas de menor importância...eis que  eu consegui terminar o rascunho, e melhor: do jeito que queria.Falta só a parte penosa (cenários) que eu geralmente pego referências e como estou sem tempo essa semana, eu resolvi deixar pra fazer mais tarde, assim que tivesse tempo sobrando.
Agora estou fazendo a parte que considero mais trabalhosa...arte-finalizar tudinho! Parte mais trabalhosa e mais delicada, porque é o traço da tua arte-final que vai ficar...então qualquer errinho vai aparecer gritante no desenho! É preciso ter paciência e um corretivo do lado XD

Bom, o primeiro capítulo conta com 30 páginas (meu maior recorde de páginas até hoje!), já arte-finalizei umas 4 páginas e está ficando bem legal! Estou amando os resultados! =)
Espero muito poder terminar o zine à tempo pro Anime Dreams, senão ele ficará pro Friends/Animecon...mas já começarei a vendê-lo aqui no blog, e fazer uma propagandinha em alguns outros lugares. Afinal, temos que vender nosso peixe!

E eu vou aproveitar semana que vem (semana do saco cheio=SEM AULAS, UHULLL) pra aprender a pôr retículas no PS. Isso, vc leu direito: eu vou ter que APRENDER a fazer as benditas retículas no PS, sendo que o final do ano já tá aí e nem metade do zine tá finalizado. Vou ter que correr demais =_= Mas esse zine VAI SAIR!

See ya!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Projeto Sigma-Pi

Projeto Sigma-Pi

Bem-vindos ao blog do meu mangá, o Sigma-Pi! =)
Aqui postarei informações, datas de lançamentos, prévias de capítulos e qualquer coisa relacionado com meu projeto.
Sintam-se à vontade para comentar, criticar, elogiar!


O início
Bom, porque todo projeto tem um início e no meu caso não é diferente. Já fazia MUITO tempo desde que tinha feito meu primeiro fanzine junto com uma amiga. Na época, não gostava muito do jeito como eu quadrinizava e a história foi MUITO feita às pressas: a arte-final estava péssima, passei o mínimo de nanquim possível nos quadros, e o roteiro foi feito de última hora, nem planejar os quadros eu fiz.
Agora, se passaram 5 anos e eu estou de volta, tentando fazer algo mais decente e com um projeto que foi pensado muito antes dele simplesmente ser desenhado, arte-finalizado e lançado em algum evento X da vida. Tive um tempo em que fiquei afastada dos desenhos, por motivos pessoais; mas resolvi retomar os desenhos e meus antigos projetos, agora que meu traço está mais maduro (claro que precisa melhorar), fora que eu também amadureci bastante, o suficiente para começar um projeto de mangá e tentar levá-lo até o fim. A gente sabe que é muito difícil, pois temos vários obstáculos pela frente: tempo, outras ocupações (faço faculdade e priorizo ela), vc vê que seu projeto está uma droga e desiste, ou ninguém quer saber de comprar/ler seu fanzine.

Eu vou correr o risco das pessoas não gostarem da minha história a princípio, pois pretendo tratar de um tema que não é muito comum, mas espero que nesse meio de pessoas exista pelo menos uma que goste e aprove.

A idéia de fazer esta história surgiu de repente enquanto estava caminhando em algum dia pra faculdade e pensei: porque não juntar shojo manga com química? E parte da história foi definida rapidamente e vi que daria um enredo interessante. Depois o que fiz foi refinar a história um pouco mais e definir os personagens principais, nomes, aparência e suas personalidades.

Bom, então vamos falar sobre a história!

A História: Porque raios fazer um mangá sobre química?
Porque simplesmente eu gosto de química e também pelo fato de ser uma ciência muito temida pela maioria do povo em geral. Claro que não vou obrigar as pessoas a gostarem de química, quero só mostrar um ponto de vista diferente do que é passado na escola: mostrar a química de uma maneira mais descontraída e com experimentos interessantes. E ver que MUITA coisa que é vista no dia-a-dia tem aplicação importante e que faz sentido pensarmos em átomos, matéria e por aí vai.
Porque na escola, pelo menos no meu caso, eu não tive contato com experimentos até entrar na faculdade. Então acho que seria interesante mostrar esse outro lado da Química.E também tem a parte de conceitos, que é importante para se entender o comportamento das reações químicas.
Bom, mas é difícil juntar este tipo de tema numa história de mangá sem que fique chato e maçante pro leitor. E eu falei que ia misturar com estilo shoujo? Putz, piorou mais ainda! XD

Então, como colocar química numa história shoujo? É daí que veio a maior parte da minha dor de cabeça: planejar a história!
A história se passa num colégio interno de uma cidade brasileira fictícia, em que a personagem principal, Branca, acaba de ser transferida. Nesta escola os alunos são obrigados a participarem de algum clube e a personagem principal acaba sendo colocada (por falta de opção melhor) num clube de química, o Sigma Pi. Bom, isso não seria um problema grande, se a menina não tivesse que lidar com o fato de que o líder, Henrique, não gosta dela por alguma razão misteriosa. E pelo fato dela ser MUITO BONITA, a coitada vai sofrer no colégio, tendo que ouvir comentários invejosos por parte de colegas.

Em média a história terá por volta de 18~20 capítulos e pretendo manter uma média de 30 páginas por capítulo. E terão algumas histórias extras, essas com menos páginas.
Os nomes dos personagens principais também não foram escolhidos ao acaso. Cada um deles tem um significado que permite saber um pouco sobre a personalidade do personagem. Só digo que o nome mais difícil de escolher foi o da protagonista x.x (haja pesquisa de nomes via google ahauahaa)
Como faço para adquirir o fanzine?
Eu estarei lançando o fanzine no Anime Dreams 2010 \o/~ E farei uma promoção pros que puderem comprar no evento: se vc levar o fanzine, poderá escolher um brinde! Lembrando que será válido enquanto durarem os brindes!
Aos que não puderem comparecer, tem a opção de envio por carta registrada ^_^
Dados do fanzine:
Preço: 3,00 (capa colorida), tamanho A5, média de 35~40 páginas
Contato:
envie e-mail para yumimoony@gmail.com
Em breve postarei mais novidades!~

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...